Araraquara-SP, Brasil , 

  , Seja Bem vindo(a) à nossa página, alegre o seu coração  porque  Jesus Te Ama

DROGAS E SUAS CONSEQÜÊNCIAS

PARA O USUÁRIO – PARA A SOCIEDADE – PARA A FAMÍLIA

O CONHECIMENTO DAS CONSEQÜÊNCIAS REPRESENTA A VIDA OU A MORTE

 

 
MANIFESTAÇÕES NEUROLÓGICAS DA AIDS

O acometimento do sistema nervoso é freqüente, podendo ser pelo próprio vírus HIV, por outros agentes infecciosos ou tumores.

A infecção pelo vírus pode provocar uma meningite, clinicamente semelhante às outras meningites viróticas, com febre, dor de cabeça, vômitos e rigidez da nuca. Geralmente tem resolução espontânea e pode ser diagnosticada pela punção lombar.

A infecção crônica do cérebro (encefalopatia pelo HIV), produz um quadro de perda de memória, dificuldade de raciocínio e atrofia do cérebro, levando muitas vezes a completa demência, quando o paciente não reconhece nem os parentes e às vezes não sabe até o próprio nome. Manifestações demências ocorrem em 30% dos pacientes.

A infecção do sistema nervoso pelos fungos também é freqüente, geralmente causada pelo Cryptococcus Neoformans e pelo Hystoplasma Capsulatum. Podem causar meningites e abscessos cerebrais. São de tratamento difícil, pois mesmo com medicações antifúngicas apropriadas não são completamente eliminados, ficando a infecção "controlada", mas não curada.

A toxoplasmose cerebral é responsável por até 80% das infecções cerebrais, manifestando-se com cefaléia, distúrbios dos nervos cranianos, fraqueza de membros, convulsões, acometimento ocular e edema cerebral. Também tem tratamento, que deve ser mantido sempre, pois se for interrompido a doença é reativada.

A leucoencefalopatia multifocal progressiva é uma gravíssima infecção cerebral por vírus, para a qual não existe tratamento eficaz e que leve à morte em poucos meses. Pode ser necessária a biópsia cerebral para o seu diagnóstico.

Os nervos periféricos (dos membros) também são afetados, podendo surgir fraquezas musculares e perda de sensibilidade nas extremidades.

O linfoma primário do sistema nervoso é um tumor raro, originário de células do sangue, de diagnóstico difícil, sendo necessária à biópsia cerebral para sua confirmação.

 

       
    voltar  

A Palavra de Deus Pelas Ondas do Rádio !!